Aos(às) alunos(as) e professores(as) da rede Estadual da Paraíba

Centro de  Autoria e Cultura Ltda. ME., denominada simplesmente “Letrus”, com sede na rua Francisco Leitão, nº 469, conj. 806, Pinheiros, São Paulo-SP, CEP 05.414-901, inscrita no CNPJ sob o nº 21.590.974/0001-42, site (https://www.letrus.com.br/), é a organizadora e promotora do concurso cultural recreativo denominado “Concurso de Escrita Escrever para Transformar”.

Este Regulamento constitui o único documento oficial do “Concurso de Escrita Escrever para Transformar” para todos os fins e efeitos de direito. Sua leitura deve ser realizada em conjunto com os Termos e Condições de Uso da Plataforma Letrus e a Política de Privacidade da Letrus. Caso verificadas divergências entre informações divulgadas e publicadas em outros meios e materiais, em qualquer hipótese prevalece o estipulado neste Regulamento.

Sobre o concurso de Escrita

  1. Qual é o objetivo do Concurso de Escrita?

O Concurso de Escrita Escrever para Transformar é um concurso cultural com objetivo de incentivar a prática e o aprimoramento da produção de redações pelos(as) alunos(as) do Ensino Médio das escolas públicas da Paraíba por meio da reflexão sobre aspectos da diversidade racial. A 1ª edição do Concurso de Escrita acontecerá entre entre 25 de julho a 23 de setembro, e será voltado aos(às) professores(as) e alunos(as) da rede estadual da Paraíba.

2. Quem organiza o Concurso de Escrita Escrever para Transformar?

A Letrus, em parceria com a Aliança Imaginable Futures e Fundação Lemann. A Letrus é uma empresa de impacto social atuante no letramento de crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas. A Imaginable Futures e a Fundação Lemann são organizações sem fins lucrativos com atuação na promoção de educação de qualidade nas escolas públicas brasileiras. 

3. O Concurso de Escrita Escrever para Transformar é gratuito?

Sim, a participação das escolas, professores(as) e alunos(as) é totalmente gratuita. Não é necessária a aquisição prévia ou posterior de qualquer produto, bem, direito ou serviço. Não está condicionado ao pagamento prévio ou posterior de qualquer quantia e/ou valor pelos participantes, seja qual for sua natureza e ainda que a título de ressarcimento de tributos.

4. Qual é o cronograma do Concurso de Escrita Escrever para Transformar?

AçõesDatas
Período de inscrição dos(as) professores(as) no Concurso de Escrita Escrever para Transformar e recebimento dos materiais de formação. 25/07/2022 a 23/09/2022
Período de inscrição dos(as) alunos(as) no Concurso de Escrita Escrever para Transformar25/07/2022 a 23/09/2022
Período de realização das atividades da trilha de aprendizagemdesde a inscrição até  23/09/2022
Período de realização das atividades especial de dissertação29/08/2022 a 23/09/2022
Divulgação dos resultados e premiação01/11/2022

5. Como é o funcionamento geral do Concurso de Escrita Escrever para Transformar?

  • Entre os dias 25/07/2022 a 23/09/2022, os(as) professores(as) do Estado da Paraíba devem se inscrever no site concursoescrita.letrus.com.br
  • No ato da inscrição, os(as) professores(as) irão receber, via e-mail, o código de turma, que deve ser compartilhado com seus(suas) alunos(as) para que eles(as) se inscrevam no Concurso de Escrita Escrever para Transformar. Também irão receber materiais formativos gratuitamente. 
  • Para os(as) alunos(as) se inscreverem, eles(as) devem acessar a Plataforma Letrus, por meio deste site aluno.letrus.com.br, ou pelo aplicativo Letrus  (Android | iOS) , e indicar  o código de turma encaminhado por seus(suas) professores(as). 
  • Durante o período de 25/07/2022 a 23/09/2022, os(as) alunos(as) realizarão as atividades no formato de questionários e textos, por meio da Plataforma da Letrus. Não há dias ou horários específicos para a sua realização. Essas atividades contabilizam pontos para a premiação de alunos(as), professores(as) e escolas por engajamento. 
  • A última etapa da trilha de atividades consiste na elaboração de redação do gênero textual dissertativo-argumentativo. O resultado dessa atividade contabilizará pontos para a premiação de alunos(as) por desempenho, Todas as atividades serão feitas na Plataforma Letrus. 
  • Os(as) professores(as)  podem acompanhar a participação dos(as) seus(suas) alunos(as) durante o Concurso de Escrita Escrever para Transformar por meio da Plataforma Letrus. 
  • Os(as) alunos(as), professores(as) e respectivas escolas, com os melhores desempenhos ao término do Concurso de Escrita Escrever para Transformar, serão reconhecidos com premiação conforme as categorias. A descrição das categorias está nas seções: Premiação dos(as) alunos(as), Premiação dos(as) professores(as) e Premiação das escolas

6. Como são as atividades do Concurso de Escrita Escrever para Transformar?

Serão diversas atividades que comporão a trilha pedagógica dos(as) alunos(as) que serão disponibilizadas via Plataforma Letrus ao longo do tempo do Concurso. Elas incluem  diversos questionários e propostas de redação de gênero textual livre, além da atividade especial que consiste na produção de redação do gênero textual dissertativo-argumentativo.

A atividade especial contará com uma devolutiva imediata aos(às) alunos(as). Esta atividade será contabilizada para fins de premiação por desempenho e engajamento do(a) aluno(a) e, também, por engajamento do(a) professor(a) e da escola. As outras atividades, além da atividade especial, serão contabilizadas para fins de premiação por engajamento do(a) aluno(a), do(a) professor(a) e da escola, quando realizadas pelos(as) alunos(as).  

7. Qual é o equipamento necessário para que os(as) professores(as) e alunos(as) possam participar?

É necessário que o(a) aluno(a) e o(a) professor(a) tenham acesso a um aparelho (celular,  computador, notebook ou tablet) conectado à internet durante o momento da realização das atividades. Caso não o tenha, o(a) aluno(a) poderá utilizar aparelhos de outra pessoa (familiar, amigo, colega) para realizar as atividades.

8. Como funciona a Plataforma Letrus?

É super fácil! Para saber como utilizar a Plataforma Letrus, veja nosso material aqui. 

Tutorial para professores(as) sobre como usar a Plataforma da Letrus. Tutorial para estudantes sobre como usar a Plataforma da Letrus.

Inscrições dos(as) Professores(as) e Alunos(as)

9. Quem pode se inscrever?

  • Professores(as) de qualquer área do conhecimento, atualmente ministrando aulas no Ensino Médio em escolas públicas estaduais da Paraíba.
  • Alunos(as) de professores(as) inscritos, atualmente cursando o Ensino Médio em escolas públicas da rede estadual da Paraíba.

No caso de serem inscritos professores(as) ou alunos(as) que não preencham essas condições, eles(as) não poderão ser premiados(as). As atividades eventualmente realizadas não serão contabilizadas para fins de reconhecimento do Concurso de Escrita Escrever para Transformar. 

10. Quando se iniciam e se encerram as inscrições?

Os(as) professores(as) e seus(suas) alunos(as) devem se inscrever a partir do dia 25/07/22 . As inscrições se encerram  em 23/09/2022

11. Como fazer a inscrição como professor(a)?

Caso seja professor(a) do Estado da Paraíba, você deve seguir os passos abaixo:

Atenção! Adicione um e-mail de fácil acesso, pois será necessário validar seu  cadastro através dele para avançar.

  • Você receberá um e-mail com a validação da sua inscrição e uma comunicação com:
    1. Dados de login e senha para que você possa acessar a Plataforma Letrus;
    2. Código das séries – são três códigos, um para cada série do Ensino Médio – para repassar aos(às) alunos(as). 
  • Compartilhe o código da turma aos(às) alunos(as) do mesmo ano escolar e da mesma escola. 
  • Peça que entrem na Plataforma Letrus e efetuem o cadastro através do aluno.letrus.com.br, fornecendo o código da turma disponibilizado pelo(a) professor(a).

12.Como faço a inscrição como aluno(a)?

Caso seja aluno(a) do Estado da Paraíba, você deve seguir os passos abaixo:

  • Peça o código de turma para seu professor(a).
  • Acesse o link aluno.letrus.com.br ou o aplicativo da Letrus  (Android | iOS).
  • Indique o código da série  disponibilizado pelo(a) professor(a).
  • Adicione os dados pessoais solicitados para concluir o cadastro.

Atenção! Se nenhum(a) professor(a) seu(sua) estiver inscrito(a), não há como você participar. Mas, não se preocupe. Sugerimos que apresente o Concurso de Escrita Escrever para Transformar ao seu(sua) professor(a), que pode se animar com a ideia! Encaminhe esse link para ele(a) – concursoescrita.letrus.com.br – Ah, não precisa ser o(a) professor(a) de redação, pode ser professor(a) de qualquer matéria! 

13. Como devo proceder caso eu tenha problemas técnicos ou dúvidas que impossibilitem a minha inscrição?

Em caso de problemas, entre em contato com a organização por meio do email relacionamento@letrus.com.br. Não deixe de incluir as seguintes informações no e-mail:

  • Nome completo;
  • Informe se você é professor(a) ou aluno(a);
  • Escola, série e turma que leciona/estuda; 
  • Problema ou dúvida.

Mais informações, acesse as nossas Perguntas frequentes!

14. Sou professor

Qual será o papel do(a) professor(a) durante o Concurso?

  • O(A) professor(a) será responsável por encaminhar os códigos de cadastro para seus(suas) alunos(as). É importante observar que existe um código para cada série de cada escola.
  • O(A) professor(a) poderá engajar e acompanhar o desempenho dos(as) alunas(os) no Concurso de Escrita Escrever para Transformar. Através da Plataforma Letrus, terá acesso à evolução dos(as) alunos(as), desempenho e engajamento por aluno(a) e por turma.

Por que eu, professor(a), devo participar?

O Concurso de Escrita Escrever para Transformar é uma forma gratuita e acessível de os(as) docentes motivarem seus(suas) alunos(as) a praticarem e desenvolverem habilidades de letramento por meio de uma trilha pedagógica centrada na reflexão sobre problemas sociais. Também é uma ótima forma para encorajá-los(as) a treinarem para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Os(as) professores(as) terão acesso, via portal do Programa Letrus, a conteúdos que explicam a trilha pedagógica que os(as) estudantes irão percorrer, além das estatísticas de participação de suas turmas e de um diagnóstico completo do letramento de seus(suas) estudantes. Também estará à disposição dos docentes participantes uma série de conteúdos e repertórios para apoiar aqueles que quiserem trabalhar o tema da diversidade racial em sala de aula. 

Posso compartilhar o código de cadastro com alunos(as) de diferentes anos ou escolas?

Não. O código de cadastro só deve ser compartilhado com os(as) alunos(as) que estejam no mesmo ano e sejam da mesma escola. 

É importante que cada aluno(a) se cadastre com o código de sua série e da escola em que estuda. Isso acontece porque os prêmios serão distribuídos para os(as) alunos(as) que se destacarem em cada série. Desta forma, cada aluno(a) deve concorrer na série da qual faça parte, para que possa ser premiado.

Sou professor(a) de mais de uma turma e quero que meus(minhas) outros(as) alunos(as) participem. Como fazer?  

Ao se inscrever no Concurso por meio do formulário de inscrição, os(as) professores devem informar todas as escolas em que trabalham. Na sequência, a Letrus irá informar os códigos de cadastro para os(as) alunos(as) das três séries do Ensino Médio de cada uma das escolas. 

Como sei se meus(minhas) alunos(as) se inscreveram? 

Após completar sua inscrição, cada professor(a) receberá, por email, um acesso ao Portal do Programa Letrus. Lá, estará disponível as informações de quais alunos(as) se cadastraram para participar, além de estatísticas sobre engajamento e um diagnóstico das habilidades de letramento desses(as) alunos(as).

Como posso acompanhar o desempenho dos(as) meus(minhas) alunos(as)?

  • Utilize o seu login e senha para acessar a Plataforma Letrus.

Acesse o nosso tutorial para acompanhar os relatórios disponíveis. Que tal usar o desempenho dos(as) alunos(as) para planejar as próximas aulas?

15.Sou Aluno(a)

Qual será o papel do(a) aluno(a) durante o Concurso de Escrita Escrever para Transformar?

O(A) aluno(a) é protagonista do Concurso. O seu papel é aprimorar sua escrita de forma divertida! Faça as atividades propostas, leia os conteúdos com atenção e capriche nas atividades de escrita. 

Esperamos que essas atividades possam te ajudar a compreender como a escrita pode abrir portas para sua capacidade de expressar quem você é e o que acredita para o mundo. 

Por que eu, aluno(a), devo participar?

O Concurso de Escrita Escrever para Transformar é uma oportunidade de você praticar a escrita por meio da reflexão sobre a questão da diversidade racial. 

O desenvolvimento de letramento desperta condições para o desenvolvimento de uma consciência crítica e diversa da sociedade e, por consequência, estimula o posicionamento e a participação dos seres humanos no tecido social.

Ao longo do Concurso, você terá acesso a uma trilha de aprendizagem que vai te guiar por diversas atividades em que você será convidado a refletir, pensar, ler e escrever. Ao fim, você ainda pode ganhar prêmios, tanto por desempenho na atividade final de escrita, quanto por engajamento nas atividades propostas.

Não sou aluno(a) do Ensino Médio da Paraíba, posso participar do Concurso de Escrita Escrever para Transformar?

Não, você não poderá participar. Esse concurso é exclusivo para alunos(as) matriculados(as) no Ensino Médio das redes públicas da Paraíba.  

Recebo algum certificado?

Sim. Todos os(as) alunos(as) que participarem do Concurso de Escrita Escrever para Transformar recebem certificado de participação, independente da sua classificação na premiação. 

Para receber o certificado, basta preencher o formulário que será disponibilizado ao final do Concurso de Escrita Escrever para Transformar. 

16. Sou Diretor(a) de escola da rede pública

Qual será o papel do(a) diretor(a) durante o Concurso?

Você poderá estimular o engajamento dos(as) alunos(as) e professores(as) no Concurso de Escrita Escrever para Transformar! Você poderá divulgar o Concurso nas reuniões da escola, enviar comunicado aos pais e responsáveis dos(as) alunos(as) e conversar com os(as) alunos(as) sobre a importância da participação deles(delas) nessa iniciativa.

17. Atividades do Concurso de Escrita Escrever para Transformar

Como acessar as atividades do Concurso?

Para acessar e realizar as atividades, é preciso que alunos(as) e professores(as) estejam logados na Plataforma Letrus, via por meio deste site aluno.letrus.com.br, ou pelo aplicativo Letrus  (Android | iOS). 

É necessário que o(a) aluno(a) tenha acesso a um aparelho (celular,  computador, notebook ou tablet) conectado à internet durante o momento da realização das atividades. Caso não o tenha, o(a) aluno(a) poderá utilizar aparelhos de outra pessoa (familiar, amigo, colega) para realizar as atividades.

Observação: O(A) professor(a) poderá entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat online na plataforma ou e-mail (relacionamento@letrus.com.br) para ter auxílio ou pedir ajuda para eventual problema técnico que esteja sendo enfrentado por algum de seus(suas) alunos(as). 

Como serão as atividades durante o Concurso?

As atividades disponíveis na Plataforma Letrus incluem: 

  • Questionários para sensibilização e conhecimento do tema
  • Atividades de leitura
  • Produção Textual
  • Redação do gênero textual dissertativo-argumentativo (atividade especial)

As atividades somente estarão disponíveis para os(as) alunos(as), não podendo ser respondidas por professores(as). 

Não é necessário que os(as) professores(as) selecionem e/ou enviem as atividades. Para que os(as) alunos(as) realizem as atividades do Concurso, basta que acessem a Plataforma Letrus, via por meio deste site aluno.letrus.com.br, ou pelo aplicativo Letrus  (Android | iOS).

As atividades serão presenciais ou remotas?

Remotas. Todas as atividades serão realizadas através da Plataforma Letrus. As atividades podem ser realizadas em casa, de forma autônoma.

18. Premiação dos(as) alunos(as)

Como funciona a premiação dos(as) alunos(as)?

Serão reconhecidos(as) os(as) alunos(as) que obtiverem as maiores pontuações em duas categorias:  

  • Engajamento: realização do maior número de atividades disponibilizadas, seguindo todas as regras estipuladas na Plataforma Letrus. 
  • Desempenho: maior nota da atividade especial, que consiste no desenvolvimento de redação do gênero textual dissertativo-argumentativo.

(*)Regras de medição de engajamento:

A pontuação, relativa à categoria de engajamento, é calculada a partir da média ponderada que envolve: i) quantidade de atividades resolvidas, o que inclui leitura, vídeo ou questionário de múltipla escolha; ii) quantidade de linhas escritas em cada atividade, sendo que, neste caso,  o engajamento será medido em três níveis, sendo zero para quando o(a) aluno(a) não escrever, médio quando escrever poucas linhas e alto quando escrever uma quantidade considerada adequada de linhas. Realizar plágio ou fugir do tema são motivos aptos a zerarem a atividade. 

Em caso de empate, será realizado sorteio para se definir o(a) vencedor(a), sorteando o prêmio entre os(as) alunos(as) empatados(as).

Quais são as categorias de premiação de alunos(as)?

  • Melhores redações argumentativas: serão premiados(as) os(as) alunos(as) de cada uma das três séries do Ensino Médio que escreverem as cinco melhores redações ao fim do Concurso.


1º lugar


Um ano de assinatura de um clube de leitura TAG Curadoria (12 livros)
2º e 3º lugares5 livros que tratam do tema da diversidade racial
4º e 5º lugares

3 livros que tratam do tema da diversidade racial
  • Alunos(as) mais engajados: Serão premiados(as) os(as) alunos(as) de cada uma das três séries do Ensino Médio mais engajados(as) nas atividades da trilhas pedagógica.

1º lugar


Um ano de assinatura de um clube de leitura TAG Curadoria (12 livros)
2º e 3º lugares

5 livros que tratam do tema da diversidade racial
4º e 5º lugares

3 livros que tratam do tema da diversidade racial

Aluno(a) poderá ser desclassificado(a) em alguma hipótese? 

Será desclassificado(a) do Concurso de Escrita Escrever para Transformar , sem direito a premiação, o(a) aluno(a) que: 

  • Não preencher as condições descritas no item “Quem pode se inscrever?” deste Regulamento; ou 
  • Fornecer informação falsa ou incorreta no ato do cadastro; ou
  • Agir com trapaça nas atividades, sendo trapaça qualquer atitude de má-fé para obter vantagem nas atividades. São exemplos disso: hackear o sistema, pagar ou pedir alguém para realizar as atividades por você etc.;

19. Premiação dos(as) professores(as)

Como funciona a premiação dos(as) professores(as)?

Serão reconhecidos os(as) professores(as) cujas escolas forem premiadas em razão de engajamento, nos termos deste Regulamento. . Serão premiados até três professores de uma mesma escola. 

Quais serão as categorias de premiação de professores(as)

  • Professores das cinco escolas mais engajadas: serão premiados até três professores(as) de cada uma das cinco escolas mais engajadas, que forem premiadas nos termos deste Regulamento: .
Prêmio: 5 livros que tratam do tema da diversidade racial

Quais são os critérios de desempate de professores(as)?

No caso de empate, ou, caso a escola premiada tenha mais de três professores participantes, o prêmio será sorteado entre os(as) professores de uma mesma escola. 

Professor(a) poderá ser desclassificado(a) em alguma hipótese? 

Será desqualificado(a) do Concurso de Escrita Escrever para Transformar, sem direito a premiação, o(a) professor(a) que: 

  • Não preencher as condições descritas no item “Quem pode se inscrever?” deste Regulamento; ou 
  • Fornecer informação falsa ou incorreta no ato do cadastro; ou
  • Agir com trapaça nas atividades, sendo trapaça qualquer atitude de má-fé para obter vantagem nas atividades. São exemplos disso: hackear o sistema, realizar atividades em nome dos(as) alunos(as) ou souber que outra pessoa realizou as atividades em nome dos(as) alunos(as) e não informou a Letrus, etc;

20. Premiação das escolas

Como funciona a premiação das escolas?

Serão reconhecidas as escolas que obtiverem as maiores pontuações de engajamento. 

A pontuação é calculada a partir da média ponderada que envolve: i) quantidade de alunos(as) seus(suas) que participaram do Concurso de Escrita Escrever para Transformar, considerando a quantidade total dos(as) alunos(as) por escola; ii) engajamento dos(as) seus(suas) alunos(as) nas atividades propostas do Concurso de Escrita Escrever para Transformar, a partir dos critérios definidos neste Regimento. 

Como funciona a premiação das escolas?

Escolas com alunos(as) mais engajados: Serão premiados as cinco escolas do Estado de Paraíba que tiverem os(as) alunos(as) mais engajados nas atividades das trilha pedagógica.

Prêmio: 20 livros que tratam de diversidade racial. 

Quais são os critérios de desempate das escolas?

No caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios para desempate, na seguinte ordem:

  1. Desempenho dos(as) alunos(as), de acordo com a pontuação obtida neste Concurso de Escrita Escrever para Transformar, segundo as regras aqui dispostas. 
  2. Caso o empate persista, será realizado sorteio para definir as escolas vencedoras, que terão direito ao prêmio.  que terá direito ao prêmio. 

As escolas poderão ser desclassificadas em alguma hipótese? 

Serão desclassificadas do Concurso de Escrita Escrever para Transformar, sem direito a premiação, as escolas cujos(as) alunos(as) e professores(as):  

  • não preencheram as condições descritas no item “Quem pode se inscrever?” deste Regulamento; ou 
  • forneceram informações falsas ou incorretas no ato do cadastro; ou
  • agiram com trapaça nas atividades, sendo trapaça qualquer atitude de má-fé para obter vantagem nas atividades. São exemplos disso: hackear o sistema, alunos(as) pedirem ou pagarem para terceiro realizarem atividade em seu nome, professores(as) realizarem atividades em nome dos(as) alunos(as) etc;

21. Informações gerais da premiação dos(as) alunos(as), professores(as) e escolas

Como serei comunicado(a) sobre a minha classificação e eventual premiação?

A Letrus entrará em contato por meio do número de telefone e/ou email cadastrado no momento da inscrição.

O recebimento da premiação será físico ou remoto?

A Letrus não fará qualquer evento de premiação. O prêmio será entregue via correios ou outro operador logístico no endereço informado pelo(a) vencedor(a). O custo do transporte do prêmio é de responsabilidade da Letrus.

Não é de responsabilidade da Letrus quaisquer eventos de premiação que sejam eventualmente realizados pela escola. A eventual realização de eventos e premiações pelas escolas serão de inteira responsabilidade da escola e gestores envolvidos. 

Posso trocar o meu prêmio por sua quantia equivalente em dinheiro?

Não. Quem for premiado deve receber o prêmio equivalente a sua qualificação. Caso desista da premiação, ela será destinada ao(à) próximo(a) aluno(a) ou professor(a) ou escola melhor qualificada na categoria.

22. Privacidade dos dados fornecidos

Quem terá acesso aos meus dados pessoais de inscrição dos(as) alunos(as) e professores(as)? E com que finalidade?

Apenas a Letrus terá acesso aos dados pessoais de inscrição. A Letrus tem grande preocupação com a privacidade dos dados de estudantes e professores(as), por isso seguimos alto padrão de política de privacidade e termos de uso refletidos na nossa Política. Os dados pessoais de estudantes e professores(as) serão utilizados apenas e exclusivamente para o Concurso de Escrita Escrever para Transformar. Finalizado o Concurso, os dados pessoais serão destruídos.

Quem terá  acesso aos dados referentes às atividades realizadas pelos(as) alunos(as) e o desempenho das escolas?

Apenas a Letrus terá acesso aos dados de desempenho de estudantes e escolas. Serão utilizados, sempre de maneira anonimizada, como subsídio para elaboração de relatórios sobre o concurso cultural, eventual pesquisa científica para mensuração do impacto de atividades de redação no desempenho de estudantes e promoção de eventuais melhorias na Plataforma Letrus.

Como posso proceder caso discorde de algum dos termos acima?

Todos os termos acima estão descritos no Termo de Uso, o qual é de leitura e concordância obrigatória por parte dos participantes.

Caso não esteja de acordo com qualquer aspecto dos Termos de Uso, não será possível sua participação no Concurso de Escrita Escrever para Transformar.

23. Mais Informações

  • A realização do Concurso de Escrita Escrever para Transformar não é de iniciativa do Estado da Paraíba, apesar de ser possível contar com o apoio informal das escolas e gestores públicos.
  • Os(As) alunos(as), professores(as), bem como qualquer gestor público não poderá vincular o nome da Letrus a qualquer candidato ou partido político, tampouco utilizar do Concurso de Escrita Escrever para Transformar para realizar qualquer tipo de propaganda política ou eleitoral. 
  • A participação no Concurso de Escrita Escrever para Transformar sujeita todos(as) participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Desta forma, o(a) participante, no ato de seu cadastro no sistema, reconhece que leu, compreendeu, tem total ciência e aceita, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento, dos Termos de Uso da Plataforma Letrus e da Política de Privacidade.
  • Nenhuma responsabilidade será imputada à Letrus por atraso, perda ou envio errado de inscrições e todas as inscrições são consideradas recebidas a partir do horário registrado na entrada destes dados na base de dados da Letrus, e NÃO do horário de envio pelo participante. A Letrus não assumirá responsabilidade por dados fora do prazo ou dados incorretos de contato ou ainda cujo contato não possa ser estabelecido com o responsável em horário comercial durante as datas relevantes. O participante será o único e exclusivo responsável por toda e qualquer dado ou informação que venha a fornecer, inserir, divulgar, publicar ou transmitir para participação no concurso cultural, respondendo integralmente pela veracidade, exatidão, atualização e legalidade de tais dados ou informações, sendo certo que a Letrus, ou qualquer apoiador, não será responsável por qualquer falsidade, imprecisão, incorreção ou omissão nos dados e/ou informações fornecidas pelo(a) participante.
  • Letrus se reserva o direito de cancelar a premiação e/ou de desclassificar quaisquer participantes que, a critério exclusivo da Letrus, tenham violado este Regimento ou que tenha de alguma forma se envolvido em conduta ilegal, imoral ou imprópria destinada a colocar em perigo a justa conduta do Concurso de Escrita Escrever para Transformar.
  • As decisões da Letrus em relação a qualquer aspecto do concurso são vinculativas e conclusivas, não cabendo, em qualquer hipótese e/ou por qualquer razão, qualquer tipo de recurso.
  • A decisão da Letrus em relação à conduta do concurso é vinculativa e conclusiva.
  • O(A) participante será o(a) único(a) responsável, obrigando-se a isentar de responsabilidade e a indenizar a Letrus com relação a qualquer reclamação, ação, perdas e/ou danos de qualquer forma relacionados a ou decorrentes de: (a) qualquer descumprimento ou inobservância da legislação aplicável ou das disposições destes Termos; (b) acesso ou utilização da Letrus; (c) qualquer dado ou informação fornecidos pelo(a) participante. Não obstante qualquer disposição em contrário contida nestes Termos ou em qualquer comunicado ou mensagem destinada ao(à) participante, em hipótese alguma a Letrus será responsável, perante o(a) participante ou qualquer terceiro, por perda de dados ou informações, danos morais, lucros cessantes ou qualquer dano indireto.
  • A ocorrência de qualquer circunstância não prevista no presente Regulamento será decidida, de forma irrecorrível, pela Letrus, em total observância aos princípios gerais do Regulamento e da legislação brasileira vigente.
  • Ao ingressar no concurso, participantes consentem em receber a Newsletter de Letrus em seu e-mail registrado na inscrição. Participantes podem clicar para parar de receber a newsletter a qualquer momento.

24. Dúvida?

Envie um e-mail para relacionamento@letrus.com.br

Compartilhe o Concurso de Escrita Escrever para Transformar com um(a) colega: 

concursoescrita.letrus.com.br

www.letrus.com.br

Instagram

YouTube

Facebook

Twitter