Gestão e estratégia educacional: Ferramentas e tecnologias que impulsionam o desempenho dos estudantes
16/06/2021

Gestão | Tecnologia e Educação

Gestão e estratégia educacional: Ferramentas e tecnologias que impulsionam o desempenho dos estudantes

A gestão e estratégia educacional é um pilar importante para obter excelência no ensino. E como a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada educacional, ainda mais no processo de ensino remoto, ela pode ser uma grande aliada nas estratégias e sucesso da gestão escolar para obter essa excelência. Para isso, é importante que as escolas estejam preparadas para essa realidade. É possível elencar aqui outros pontos importantes de evolução que a tecnologia pode trazer:

  • Entrega de dados que auxiliam no acompanhamento estratégico da gestão,
  • Melhoria na troca de experiência e interação entre os estudantes por meio de ambientes virtuais pedagógicos;
  • Acompanhamento estratégico com relatórios e dados pedagógicos imediatos; 
  • Maior interação e proximidade com os docentes e colegas de curso, por meio de diversas plataformas disponíveis.
  • Otimizar processos pedagógicos (reduzir o tempo necessário para processos acontecerem através de automatização e simplificação de sistemas)
  • Educadores empoderados e com redução do tempo dedicado a atividades operacionais – tanto na gestão do processo quanto na correção de textos – permitindo um papel pedagógico estratégico focado na evolução de escrita de estudantes;
  • Gestores com uma visão mais ampla da performance dos educadores e evolução dos estudantes.

Você já parou para pensar em como a tecnologia e o marketing digital podem revolucionar o seu dia a dia na gestão, inclusive na atração e fidelização de matrículas? Criamos um ebook com dicas exclusivas para atrair e reter estudantes nas matrículas de 2021 e que pode te apoiar o ano todo! Baixe aqui gratuitamente

Está curiosa(o) para saber mais sobre como a tecnologia pode auxiliar na gestão e estratégia educacional? Fique conosco! Nesse post iremos trazer ferramentas e tecnologias pedagógicas que podem te auxiliar a acompanhar a evolução  dos estudantes.

Estratégia educacional: Ferramentas digitais que potencializam o ensino aprendizagem

Atualmente, os recursos tecnológicos estão revelando um mundo de possibilidades para gestores e educadores. Entre smartphones, tablets, notebooks, lousa digital, existem as ferramentas e plataformas digitais que facilitam e potencializam a gestão e estratégia educacional. A tecnologia hoje é um fator potencializador para as turmas, inclusive na redação do Enem. Como falamos lá no começo do post, é importante ter uma plataforma educacional que te entrega dados claros e te auxilie a obter excelência no ensino. Por exemplo, se você quer avaliar o perfil de escrita de seus estudantes com foco nos principais vestibulares  e deseja acompanhar a evolução das turmas para uma melhor gestão e estratégia educacional, é importante que essa ferramenta:

  • Te entregue correções automáticas com baixo esforço do educador:
  • Te entregue uma correção automática pela plataforma digital, com baixo esforço do educador
  • Entrega devolutivas para cada estudante que necessitar de observações em tempo real
  • Entregue ao educador relatórios automáticos para discussão de resultados no nível de cada estudante e/ou da turma. Com a oportunidade de discutir os principais erros na avaliação na primeira aula pós-escrita.
  • Consiga detectar cópias e plágios dos textos automaticamente. 
  • Entre outros benefícios. 

A seguir, selecionamos tecnologias educacionais que podem potencializar o desempenho dos seus estudantes e te apoiar na  gestão e estratégia educacional e valorização e posicionamento da sua instituição de ensino.

Letrus

Plataforma de produção de textos para empoderamento de educadores e personalização da aprendizagem dos estudantes, com IA que humaniza e ressignifica a escrita. Conta com devolutiva pedagógica em duas camadas: estrutural e por competências. Saiba mais aqui!

Eduqo

Oferece inteligência de dados e personalização para cada rotina da escola. Saiba mais aqui.

Dreamshaper

Ferramenta online de Aprendizagem Baseada em Projeto que guia os alunos por experiências de aprendizagem práticas e motivadoras. Saiba mais aqui.

Encontre a melhor tecnologia educacional para sua escola

Desde a democratização do acesso a internet até o ensino remoto na pandemia de Covid-19, inserir novas tecnologias na educação é uma realidade e uma questão de sobrevivência para as instituições de ensino nesse e nos próximos anos. A escola que não se atentar para as mudanças tecnológicas e para a tecnologia educacional poderá ficar para trás, inclusive no que tange a gestão e estratégia educacional.

Porém, é importante se atentar para que a tecnologia escolhida esteja sempre conectada ao projeto pedagógico da instituição escolar, para não ser apenas mais uma ferramenta tecnológica. É preciso garantir seja uma solução que potencializa o ensino aprendizagem das turmas e consequentemente, apoia na  gestão e estratégia educacional, valorizando a marca da escola junto a comunidade escolar. 

E você, já pensou em ter não somente uma tecnologia educacional e sim a melhor tecnologia educacional do mundo, segundo a Unesco? 

Conheça a Letrus e avalie o perfil de escrita de seus estudantes. Agende uma avaliação gratuita!